{ PACHAMAMA }
Palavra-chave: cura, totalidade, sagrado,integração
Mito:os povos anteriores aos incas no Peru e na Bolívia veneravam Pachamama, a Mãe Terra, como a deusa da fertilidade. Entre os andinos, persiste até hoje o costume de espalhar farinha de trigo nas plantações para garantir que a deusa favoreça a boa colheita. Contase que, quando as pessoas deixam de respeitá-la, ela envia terremotos para lembrar os homens de sua presença.
Significado: este é um lembrete de que, assim como a Mãe Terra, você também é um ser sagrado. Ao estar em comunhão com ela, você pode obter respostas para suas dúvidas, curar-se de sofrimentos que nada parece aliviar e integrar-se ao fluxo da vida. Portanto, abra-se para Pashamama: passe algum tempo ao ar livre para se beneficiar de suas energias vitais, agradeça-lhe pelos alimentos que ela oferece, sinta-se cada vez mais ligada a ela como um organismo vivo sob seus pés.
3 comentários:
as vezes precisamos ler ou ouvir algo que nos traga paz na alma ou ate mesmo o verdadeiro sofrimento para que possamos nos alimentar e aprender e saber que os Deuses existem e nos ajudam a enfrentar nosso dia a dia obr
Estou gostando muito desse blog, aqui aprendi muitas coisas e a cada dia aprendo mais, sinto-me livre, evoluido, sinto uma paz interior tão boa. Quero muito aprender sobre os Deuses, quero entender tudo ao meu redor.
Gratidão a você(s) e a Mãe-terra! essa semana tem sido muito difícil, há algum tempo não consigo meditar, nem me concentrar em mim e me sinto culpada por isso. Tenho aprendido tanto com vocês
Postar um comentário